Rodrigo Triviño: da natação para o triathlon - TRIDAY Series

Rodrigo Triviño: da natação para o triathlon

O mês de julho veio com um gostinho de desafio para diversos atletas, entre eles o nadador e recordista mundial dos 50m costas Rodrigo Triviño. Ele aceitou realizar o primeiro triathlon de sua vida no TRIDAY Indoor Series na modalidade SPRINT -750 m de natação, 20km de bike e 5km de corrida.

Ele estabeleceu um novo recorde mundial para os 50m costas na categoria 35+ em piscina curta na 2ª etapa do Circuito Paulista Master em 2019. Triviño completou a distância em 25s63, pegando o lugar do japonês Kenta Yamanoi por 5 centésimos.

O atleta de grande velocidade fez um tempo mais contido nos 750m e nos contou que como já tinha em mente que o percurso de prova duraria em torno de 1h30. Desta forma, conforme afirmado por ele “não adiantaria nada ir super rápido e não aguentar os próximos”.

O proprietário da assessoria TNT Master, que treina universitários, profissionais da natação e triatletas, nos contou que a experiência de viver este triatlhon indoor o ajudou a compreender melhor a dinâmica da competição e pode ajudá-lo na hora de passar os treinos para os seus alunos. “Eu já corri, já nadei e já pedalei. Agora com a junção dos três, ver a condição de transição e ter a sensação entre as modalidades, da para eu ter um feedback diferenciado na hora de me pôr a frente de algum atleta ou de direcionar algum treinamento.” relata o treinador.

Rodrigo foi um dos atletas que teve a experiência de fazer um triathlon nas mais seguras e particulares condições no TRIDAY Indoor Series. Diante do sucesso da primeira edição, o circuito também está acontecendo em agosto! Agora com as distâncias Super Sprint (375 m de natação, 10 km de bike e 2,5 km de corrida) e revezamento Endurance (1.9 km de natação, 90 km de bike e 21 km de corrida). Sendo esta última em trio, com largadas simultâneas e diversão garantida!