Regulamento RST – Individual

REGULAMENTO RANKING TRIDAY SERIES – INDIVIDUAL

  1. O Ranking do Circuito TRIDAY SERIES tem o objetivo de incentivar a assiduidade nas provas e a busca por melhores desempenhos.
  2. O RTS (Ranking TRIDAY SERIES) 2018 leva em consideração as 5 etapas do calendário a serem realizadas conforme Programação Oficial.
  3. O RST premiará os 3 atletas de elite com melhor pontuação, nas categorias masculina e feminina, na modalidade Olímpica. O RST premiará também os 3 melhores colocados de cada categoria, de ambas modalidades.
  4. O cálculo da pontuação será a soma obtida conforme a colocação, demonstrada na tabela abaixo.
  5. O tempo utilizado no cálculo é o tempo registrado pela organização, por meio do chip de cronometragem.
  6. Serão contabilizadas as 3 melhores colocações de cada atleta. O atleta que fizer mais de 3 provas do Circuito TRIDAY SERIES, terá o direito de descartar as pontuações mais baixas.
  7. Os criterios de desempate para definição dos vencedores do ranking TRIDAY Series são a pontuação geral, número de etapas realizadas e melhor tempo, nesta ordem.
  8. Caso o atleta participe do circuito alternando as modalidades (Sprint e Olímpica), seus pontos serão contabilizados no Ranking da respectiva modalidade. Não é possível pontuar no Ranking Individual Olímpico tendo participado na modalidade Sprint, e vice-versa.
  9. O resultado da Premiação do RST 2018 será divulgado no final do ano.
  10. Mesmo que os atletas vencedores não estejam presentes, terão direito à premiação entrando em contato até 15 dias após a premiação pelo email contato@unlimitedsports.com.br
  11. Atletas que venham a ser desclassificados, por qualquer que seja o motivo, não terão o tempo da respectiva prova válido para o RTS.
  12. A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, caso seja necessário por qualquer que seja o motivo.

CÁLCULO DE PONTUAÇÃO

O sistema de pontuação leva em consideração o tempo de prova do atleta em relação ao tempo de prova do 1º colocado da categoria. Quanto mais próximo do 1º colocado, mais pontos.

É estabelecida uma pontuação máxima para o 1º colocado da categoria, sendo ela de 1000 pontos para a modalidade Olímpica e 750 pontos para a modalidade Sprint. Estas são as pontuações “teto” e, a partir delas, os pontos vão decrescendo para os outros atletas em uma taxa de 21 pontos por minuto (Olímpico) e 33 pontos por minuto (Sprint).