Atleta Anjo

Atletas inscritos nas provas Triday Series têm a opção de inscrever atletas mais experientes no segmento da natação, que irão acompanhá-los durante este trecho da prova! A ideia é oferecer aos atletas inscritos uma melhor experiência no triathlon, em seu início, até que tenha confiança suficiente na modalidade. Veja abaixo as condições de participação.

“ATLETA ANJO”


1. INSCRIÇÃO ATLETA ANJO

1.a. Apenas atletas inscritos podem requisitar a inscrição de um Atleta Anjo.
1.b. Os atletas inscritos devem entrar em contato com a Organização, pelo email contato@ulsp.com.br, para requisitar a aprovação de inscrição de um Atleta Anjo com 3 dias de antecedência ao evento (22 de março de 2018). Data válida exclusivamente para a Etapa Triday Series – Riacho Grande I.
1.c. Requisitar a inscrição do Atleta Anjo não garante a aprovação do mesmo. Haverá limite de vagas para Atletas Anjo.
1.d. O atleta inscrito é responsável pela inscrição de seu Atleta Anjo, o qual deverá ser uma pessoa de sua inteira confiança. A Organização não indicará nenhuma pessoa específica para a função de Atleta Anjo.
1.e. O Atleta Anjo não precisa ser da mesma categoria ou mesmo gênero do atleta inscrito, mas deve ter completos 18 anos até o dia da prova.
1.f. Todo atleta que requisitar a inscrição de um Atleta Anjo deve estar ciente das regras listadas abaixo e estará sujeito(a) a desclassificação caso não as obedeça.
1.g. O valor para inscrição do Atleta Anjo é R$150,00.

2. PRÉ PROVA

2.a. Atleta e Atleta Anjo devem retirar o kit juntos, de acordo com a programação do evento disponível no site oficial.
2.b. Atleta e Atleta Anjo devem assinar o Termos de Responsabilidade. Ambos são inteiramente responsáveis pela própria segurança.
2.c. O Atleta receberá o kit completo da prova. O Atleta Anjo receberá apenas a touca e pulseira de atleta para identificação.
2.d. Atleta e Atleta Anjo devem estar presentes no Congresso Técnico de acordo com a programação do evento disponível no site oficial.
2.e. Atleta e Atleta Anjo receberão os chips de cronometragem, mas apenas o Atleta terá os resultados publicados.

3. PROVA

3.a. Atleta e Atleta Anjo largarão juntos na última onda.
3.b. Atleta e Atleta Anjo devem, obrigatoriamente, nadar lado a lado durante todo o percurso da natação.
3.c. O Atleta Anjo é responsável por chamar a atenção da equipe de segurança em água se necessário. A equipe estará posicionada ao longo de todo o percurso da natação.
3.d.
Atleta e Atleta Anjo devem, obrigatoriamente, concluir o percurso da natação e sair da água juntos em tempo regulamentar, sem qualquer auxilio externo, sendo respeitadas as regras gerais do evento.
3.e. Ao sair da água, o Atleta Anjo deverá se apresentar ao árbitro presente na saída da natação. É obrigatória a notificação de que ambos, Atleta e Atleta Anjo, concluíram a etapa da natação.
3.f. O atleta Anjo deverá deixar a prova logo após notificar o árbitro, na saída da natação. O Atleta Anjo não poderá entrar na Área de Transição.
3.f. O atleta continuará a prova, passando pela Transição.

4. PÓS PROVA

4.a. O atleta que nadar acompanhando de um Atleta Anjo não é elegível para premiação por categoria.
4.b. O atleta que nadar acompanhando de um Atleta Anjo receberá medalha e camiseta finisher ao completar a prova em até 4 horas (modalidade olímpica) ou 2 horas (modalidade sprint) sem penalidades.
4.c. O atleta Anjo não receberá medalha ou camiseta.